19 a 23/04/21

Semana Kaizen

A Semana Kaizen se originou pelo transbordamento da cultura de excelência promovida pela Embraer junto à sua cadeia de suprimento. Dentro dessa diretriz, era disponibilizado todo apoio técnico para capacitação e implementação dos primeiros kaizens em fornecedores, o que evoluiu em 2013 para o modelo de Semana Kaizen Integrada, onde todas as empresas da sua base de fornecedores da RMC realizaram projetos de melhoria simultâneos, fomentando intensa troca de experiências e boas práticas.

Evoluindo constantemente, em 2014 a Embraer firma uma parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Parque Tecnológico São José dos Campos e lançam PDCA (Programa de Desenvolvimento da Cadeia Aeronáutica), projeto envolvendo 75 empresas e gerando resultados centrados no aumento da produtividade, redução de custos e desperdícios, diminuição de riscos empresariais e elevação do grau de exportação dos produtos, tudo isso calçado em mais de 3800 h treinamento que envolveram 1.600 pessoas e levaram a realização de mais de 8.500 Kaizens. 

Partindo desse impulso, desde 2017, a Semana Kaizen Integrada passou por nova evolução, firmando-se como uma iniciativa própria da base de fornecedores da RMC, que assumiram toda sua coordenação e execução, passando então ao atual modelo de Semana Kaizen Autônoma.

Para sua edição 2021, preservamos o legado das edições anteriores mas também trazemos diversas melhorias, incorporando as facilidades promovidas pelas ferramentas de vídeo conferência , a extensão de seu cronograma e também a ampliação da sua divulgação, abrindo pela primeira vez ao público o todo conteúdo da Semana CEMAC.

Informações

Semana Kaizen:
19 a 23/04/21

Reunião de Abertura:
07/04/21

Reunião de Encerramento:
28/04/21

Evento restrito às empresas participantes e convidados

Totalmente on-line

As Empresas do Cluster de Excelência em Manufatura Aeronáutica da região metropolitana de Campinas constituem reconhecidamente um dos principais centros de excelência na manufatura industrial do Brasil.

Apoio:

Contato

  • contato@cemac.tec.br

Desenvolvido por Semeia Propaganda